Canal do Músico. Tecnologia do Blogger.

Como aprender a tocar violão pela internet?

Todas as pessoas que se esforçam de verdade sabem responder como aprender a tocar violão pela internet. E é fácil responder, pois, já conseguiram passar por essa fase. Muitos desistiram no meio do caminho, mas quem tem amor pelo instrumento vai até o fim.
Continue lendo e veja alguns caminhos que você deve caminhar e outros que não devem ser percorridos para que consiga tocar seu violão.

Eu quero saber como aprender tocar violão pela internet!

Ok vamos lá. No Google e YouTube que são as principais ferramentas de buscas na internet você vai encontrar centenas de milhares de opções que vão te ensinar (ou não) a tocar violão. Mas existe um caminho que você não pode passar e vou te explicar porque.
Muitos ensinam aleatóriamente como você começa no violão. Começam até bem ensinando o posicionamento, a história do violão e etc. Quando de repente já pulam para cifras e você já vai se viciando em algo que não deveria. Você começa a viciar em pular etapas, pegar atalhos que não deve e no final de tudo aprende tudo errado e acaba abandonando o instrumento.
Vejo depoimentos de pessoas que gostariam de voltar a tocar violão, mas dão tantas desculpas esfarrapadas para não encostar no instrumento que fica até chato. Colocam desculpa na falta de tempo (será que você não tem 15 a 20minutos por dia para estudar alguma coisa?), na falta de escola de música perto de casa, não tem tempo as vezes nem para comprar uma corda que falta no violão e etc.
São tantas coisas que colocamos desculpas e depois queremos ainda reclamar de que não toca bem porque faltou alguma coisa.
MAS, a internet está ai para isso. Sendo bem usada você pode começar a estudar e responder como aprender a tocar violão pela internet. Vejam essas Dicas!

Dicas de como aprender a tocar violão pela Internet

Essas dicas valem a pena somente se você coloca-las em pratica.
  1. Procure um curso ou treinamento de violão que te ensine o Passo a Passo, onde você não vai pular etapas. É melhor algo que te ensine algo sequencial do que algo aleatório e sem sentido.
  2. Existem centenas de cursos online, seja em DVD ou em vídeo aulas em plataforma de ensino como, por exemplo, Curso de Violão Em Dvd - Do Iniciante ao Avançado e o Curso Grátis de Violão. Eles são excelentes cursos online e ensinados passo a passo por quem se preocupa com o estudo Passo a Passo. E temos também a opção via Skype e Wattsapp.
  3. Fuja de pessoas que só quer te enrolar. Fuja das suas desculpas. Tenha disciplina. Separe um tempo de pelo menos 15 a 20 minutos por dia. Isso vai fazer grande diferença na sua vida.
Coloquem isso em prática, leiam e vejam quantas alternativas estamos dando neste site para que você saia da zona de conforto e comece a colocar em prática seus desejos e anseios. Vale a pena investir tempo naquilo que gostamos de fazer mas que está adormecido pela correria da vida.

Um comentário: