Canal do Músico. Tecnologia do Blogger.

Curso de Ukulele -Primeiros Acordes Aula#4

Acorde: C

O primeiro acorde que vamos aprender é o C. Este é o mais fácil de todos. Tudo que você tem que fazer é pegar o seu dedo anelar e colocar na terceira casa da primeira corda. Simples assim. Agora, enquanto seu dedo anelar da mão esquerda fica nessa casa, a sua outra mão irá simplesmente deslizar seu dedão para baixo, para tocar todas as cordas.
ukulele-cifra-C

Acorde: Am

Agora o segundo acorde para aprender também é muito fácil. Também só iremos precisar de apenas um dedo para formar o acorde Am. Coloque seu dedo do meio na segunda casa da última corda (a razão de usar este dedo é para ficar mais fácil passar pro acorde F depois).

ukulele-cifra-Am

Pratique mudança de C para Am

Agora, como um treino para começar a criar agilidade na troca de acordes, alterne a troca de acordes entre o C e Am. Comece devargarzinho e vai aumentando o ritmo enquanto você ganha confiança e agilidade. Lembre-se de manter num ritmo constante.

Acorde: F

Muito bem, agora o próximo acorde que vou lhe ensinar é o F. Ele só tem um dedo a mais que os outros que já ensinei. Portanto, você irá precisar de dois dedos agora. Seu dedo do meio irá na segunda casa da última corda. E o seu dedo indicador irá na primeira casa da segunda corda. As outras duas cordas ficarão abertas (sem nenhum dedo). Agora toque todas as cordas deslizando o dedão para baixo.

ukulele-cifra-F


Pratique mudança de C Am / C  F

Agora o que você pode fazer é praticar a mudança entre os três acordes. Pode demorar um pouco para você se acostumar, mas um pouco de pratica e dedicação em alguns minutos você já estará conseguindo manter um ritmo. Vamos lá, alterne do C para o Am depois do C para o F.
Comece devagar, e vá aumentando o ritmo enquanto você ganha confiança. Depois de treinar bastante, essa troca de acorde ficará gravado no seu cerébro e ficará natural e automático.

Acorde: G

O outro acorde que é bom você aprender é o G.
“Para quem já tocou violão, o acorde G do ukulele será muito fácil de tocar, pois é exatamente igual ao acorde D do violão.”


E para quem nunca tocou violão, eu vou ensinar a tocar o acorde G no ukulele. Primeiro, você coloca seu dedo indicador na segunda casa da terceira corda. Depois, coloque seu dedo do meio também na segunda casa, só que na primeira corda. E por fim, coloque seu dedo anelar na terceira casa da segunda corda. O segredo desse acorde está no angulo de suas mãos, o angulo certo é o mais confortável, você vai entender do que estou falando quando encontrar o angulo correto.
ukulele-cifra-G

Para finalizar, aqui vão algumas cifras para brincar e deixar seu treino mais divertido, e te mostrar uma parte de milhares de múscias que dá para tocar com apenas estes quatro acordes:

Cifras Completa para Ukulele:

La Bamba: C  F  G
Mighty Jungle: C  F  C  G 
Ai se eu te pego: C  G  Am  F
I’m Yours: C  G  Am  F
Amo noite e dia (refrão): Am  F  C  G
Gatinha Assanhada: Am  F  C  G
Psycho Killer: Am  G  Am ( 4x )  F  G  Am  F  G  C    ( F – G)
No woman no cry: C  G  Am  F       C   F – C  G   C 

Nenhum comentário