Canal do Músico. Tecnologia do Blogger.

Curso de Ukulele Aula #1 - Partes do Ukulele

É muito importante conhecer as partes do ukulele, pois grande parte do conteúdo deste blog refere-se à essas partes, assim como pode se tornar muito útil quando você está conversando com outras pessoas sobre o ukulele ou quando você está na necessidade de uma peça de reposição.
Por isso, fizemos este breve guia para explicar-lhe as principais partes do ukulele de forma simplificada.
tipos de ukulele
Ukuleles são geralmente feitos em forma de pequenas guitarras muito parecido com o cavaquinho, mas outras formas também são comuns, como a forma de abacaxi, que é muito popular.
Agora é hora de se familiarizar com as principais partes do ukulele, veja abaixo:
anatomia do ukulele
Observe como muitas das peças são análogas às partes do corpo humano.
Vamos explicar mais a fundo sobre as partes mais importantes do ukulele:
Corpo: O corpo do ukulele é a parte principal do ukulele. A parte da frente do corpo, é a mais importante para a qualidade do som. Por isso, muitas vezes você vê nos ukuleles madeiras caras usadas apenas nesta parte superior do corpo, e madeiras menos caras, até mesmo de plástico, na parte traseira e nas laterais do corpo.
Cordas: As cordas são os fios que você irá tocar para criar vibrações. Estas vibrações são enviados através do orifício do ukulele, para todo o corpo do ukulele e, assim, criar o som. As cordas boas de ukulele são feitos a partir de fibras sintéticas (com nomes em inglês de fluro-carbon e nylgut). Cordas de qualidade também são parte importante para se conseguir tirar um bom som do seu ukulele.
Tarraxas: Você gira elas para afinar as cordas do ukulele.
Casas: É aqui que você coloca seus dedos da mão esquerda para formar os acordes de ukulele e tocar as músicas.

Nenhum comentário